quarta-feira, 10 de março de 2010

fábul!

Um dia o escorpião (Avale)chegou as margens de um grande rio(o doce antes da maldita barragem)e não sabia como atravessar,então viu um grande sapo amarelo (Aimorés) boiando perto das margens , e teve uma ideia,e falou para o sapo:
Oh lindo batráquio , v ocê que é belo e interessado em desenvolvimento,me ajude a atravessar o rio e eu o farei rico!
O sapo respondeu:
Oh escorpião,eu já ouvi falar de você,dizem que é traiçoeiro e que destroi e devasta tudo o que toca,você vai me ferroar e destruir!
Claro que não,eu penso que nosso futuro depende do respeito mútuo,precisamos preservar nossa relação,se te ferir,morrerei junto!
O sapo pensou, e achou os argumentos interessantes e confiáveis,e aceitou negociar com o escorpião.
Suba nas minhas costas e eu o levarei ao outro lado.
Assim fez o escorpião,e quando estavam no meio do rio,ele ferroou o sapo,que envenenado,gritou,olha o que fisestes,agora morreremos os dois,ao que o sapo(vale) disse:
Sinto muito,mas esta é a minha natureza!(devastar e destruir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário