terça-feira, 30 de março de 2010

uma ideia interessante!

E que não é minha , ontem , lá em Colatina , eu estava conversando com o Cirurgião Aimoreense , Doutor Noé ,sobre os problemas de nossa cidade ,coisa que alias já fizemos várias vezes ,porque o ilustríssimo Médico , apesar de morar fora ,vem muito aqui e se preocupa com o nosso destino.
Ele comentou que a vale ,além da poluição sonora e visual ,da enorme quantidade de fuligem que atira em nossos pulmões ,não deixa nem mesmo um centavo como compensação.(Isto sem mencionar o absurdo furto do nosso rio,que falando assim parece coisa de vilão da Disney.
Resumindo , o distinto discipulo de Hipócrates disse que a vale deveria pagar um pedágio para passar aqui!
E não é uma ideia absurda(como os bananas de pijama certamente a definirão) não podemos esquecer que a vale é uma empresa particular ,que usa um imenso pedaço do território do nosso município (c o entro de nossa cidade inclusive)e tem que pagar por isso!

2 comentários:

  1. Prezado MS Todos nós pobres mortais pagamos anualmente o IPTU à Prefeiura da nossa cidade por ocuparmos uma pequena faixa territorial da nossa área Urbana e você sabe muito bem o que acontece quando algum cidadão deixa de recolher este tributo. Pergunto: A multimilionária empresa, outrora parceira e agora predadora voráz do nosso Vale paga algum tipo de imposto aos cofres publicos do nosso município por ocupar esta extensa faixa territorial urbana e que corta o coração da nossa cidade? Não se trata de uma injustiça fiscal? Não é hora da nossa população acordar para este detalhe ?

    ResponderExcluir
  2. Prezado MS. A população do nosso Município é de certa forma despolitizada no sentido maior da palavra. Não sabe reivindicar direitos. Tem medo de se expor e se conforma com muito pouco,melhor dizendo com quase nada. Já imaginou a fortuna que passa todos os dias sob os nossos narizes e dando uma banana para todos nós,deixando ainda um rastro de poluição visual,auditiva e ambiental! Não atentarmos para isso é inaceitável . Precisamos recolher um abaixo assinado para reivindicarmos legalmente os nossos direitos. Não podemos tanbém só ficar falando e esbravejando. Precisamos ocupar os espaços nas associações de moradores,escolas,igrejas e polemizar o assunto. Precisamos sair da sombra. Abraços

    ResponderExcluir